A União Reconstrução Comunista e o Movimento Bandeira Vermelha expressam sentimentos de pesar pelo falecimento de Nelson Mandela, histórico líder sul-africano que, durante 27 anos esteve preso pelo cruel e criminoso regime do Apartheid. Mandela, desde sua juventude, se colocou no caminho da luta anti-racista e anti-imperialista e foi o principal líder do Congresso Nacional Africano e do seu braço armado, a Umkhonto we Sizwe - Lança da Nação. Mandela representa a luta de um povo pela sua soberania e pela dignidade humana.
Ainda que possamos ter críticas ao período em que Mandela esteve à frente do governo sul-africano - período este marcado por uma correlação de forças adversa e políticas de conciliação com antigos apoiadores do Apartheid - não podemos deixar de reconhecer o seu legado e tudo o que sua figura representa para o seu povo. Nelson Mandela seguirá vivo no coração dos das massas populares da África do Sul.
Ao bravo proletariado sul-africano fica a missão de dar sequência ao processo de transformações democráticas e anti-imperialistas, lutando pela construção de um regime de Nova Democracia em direção ao socialismo.
Companheiro Nelson Mandela, presente!
UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário